E já chegou.
Com seu calor que me conforta. Com seu sol que me ilumina.
Que ele traga chuva na medida certa.
Aquela chuva mansinha que colore a pastaria.
E ao seu final que venha a primavera. Com suas flores de todas as cores.
Que setembro traga, nos seus diais ensolarados, a alegria que anda em falta em tantas pessoas desiludidas com a vida.
Quando setembro vier que traga com ele tantos encantos. E não impeça que as flores dos ipês se percam na poeira da terra seca esturricada dada a falta de chuva.
Quando esse mês em curso chegar que ele venha carreando boas notícias. Que aquela guerra sangrenta termine de vez. Que o mundo inteiro se dê conta da inutilidade de derramar tanto sangue de inocentes. Melhor viver em paz.
Quando setembro vier que ele venha trazendo novidades em nosso país. Que sejam boas.
Não aquelas que estamos acostumados a ver pela mídia sedenta de sangue. Acidentes trágicos, mortes desnecessárias, assassinatos ceifando vidas por todos os cantos.
Quando setembro chegar que ele venha acompanhado de outros meses que o sucedem. Parece inconsequência de minha parte já que outubro logo chega. E a seguir aparece novembro. Que o derradeiro mês do ano venha trazendo felicidade aos lares do mundo inteiro.
Que setembro não termine tragicamente. Que somente boas novas venham anunciar coisas agradáveis. Mas não deixe que maledicências tragam inverdades. Que prevaleça a fraternidade. Os bons costumes. A amizade seja real como o sol que agora se abre nessa manhã tão linda que de repente me fez acordar.
Que venha setembro irradiando alegria por todos os seus dias. Que as tristezas sejam menores que os bons momentos.
Quando setembro chegar que eu esteja preparado para recebê-lo de braços abertos. De coração recheado de amor.
Quando setembro chegar que ele venha transbordando de sabedoria. Que os homens de bem sejam a maioria. E que eles respeitem nossas mulheres pois sem elas nada somos.
Quando setembro chegar que continue me inspirando sempre. Como tem sido até então,
E, já que ele chegou, que seja bem vindo. E traga com ele mais emprego. Mais alegria. Menos tristeza.
E quando a primavera chegar que ela venha irradiando não somente flores. E sim muitas coisas boas. E, que a gente aprenda a dar valor a cada benção conquistada. Já que nem só de alegria a gente vive. Pois a infelicidade pode nos dominar. E a ela aprendamos a suportar.
Quando setembro vier que ele seja mais um mês abençoado. Um dos tantos que já vivi. E só tenho a agradecer. Não só a vida que tenho vivido. Aos pais que me geraram. A outra família que dei início. Aqueles todos que me sucederem.
E quando setembro terminar que venha outubro. E quando o ano findar que ele termine melhor que esse foi.