Gostaria de deixar como legado

Aos quase setenta anos, bem vividos, quase não sinto o tempo passar. Mas como passa o tempo. Ontem começava o ano. Hoje o ano quase se desfaz.

No próximo dezembro estarei setenta. Quantos anos mais viverei? Não sei. Deixe que o tempo diga. Aprendi a dar tempo ao tempo. Evito olhar o calendário. Acordo bem cedo. Quase madrugada.

Nesta hora bem cedo é quando deixou minha inspiração voar.

Acabei de ler, no face, um lindo texto do meu irmão. Sobre legado. E nele me inspirei.

O que gostaria de deixar como legado aos meus filhos? E aos meus netinhos queridos?

Construí um patrimônio modesto durante meus anos de vida. Mas não são posses que gostaria de deixar a eles.

Pensei, agora pela manhã, refletindo sobre meus desiderios, já que não sou rico o suficiente para deixar meus filhos em situação confortável, cabe a eles continuar seus caminhos. Numa trilha de retidão e responsabilidade.

Aos meus netos deixarei como legado as brincadeiras que com eles participei. Foram instantes mágicos. E espero, por muitos anos ainda, continuar a acompanhar-lhes o crescimento. Até que eles se tornem homens sábios.

Aos meus filhos o meu abraço sincero. Espero não tê-los magoado involuntariamente. Se por acaso vocês pensaram que não tenho amor por vocês por certo se equivocaram.

Deixo como legado durante a minha passagem por esta vida todos os livros que editei. Bem sei que editar livros é uma iniciativa de risco. Principalmente a um escritor desconhecido. Mas escrevo com a melhor das intenções. E continuarei a retratar o cotidiano com a inspiração que Deus me deu.

Gostaria de deixar como legado a todos os amigos o meu abraço fraterno. Aos pacientes que me procuraram tentei oferecer o melhor do meu eu.

Deixo como legado a todos que porventura leram os meus escritos, se porventura apreciaram, o meu muito obrigado.

A quem me considera amigo, estendo a mesma amizade.

Por fim, para não me estender muito, deixo neste texto de hoje, estas reflexões que me assaltam.

Continuem, meus filhos, netos, toda a minha família, até quando seu pai existir, a pensar em mim com carinho. O mesmo carinho que dedico a vocês.

Deixe uma resposta