Manifesto-me

Ontem foi um dia de manifestações por todo o país.

Prós e contras se manifestaram pacificamente.

Alguns vestiam as cores verde e amarelo. Outros optaram pelo vermelho.

Uns tentaram manifestar o seu apoio ao presidente que nos governa. Creio que foram a maioria. Já os descontentes mostraram a sua insatisfação ao momento crítico por que estamos passando. É um direito que nos assiste. A democracia é o sistema de governo em que o povo exerce a soberania.

Neste dia sete, que passou, pelas ruas de nossas cidade se viram cidadãos portarem bandeiras. E caminharem pelas ruas manifestando as suas crenças. E eu, por meu lado, assisti a tudo isso calado, pensando no que seria melhor ao nosso amado Brasil.

O que tento manifestar nestes dias atribulados?

Simplesmente, já que sou avesso a politica, manifesto o meu repúdio a atitudes intempestivas e impensadas.

Sou radicalmente contra a vandalismo. Ao quebra- quebra de bens públicos. A atos insanos que infelizmente são vistos pela televisão.

Manifesto-me contrário a toda e qualquer manifestação violenta. Atos que podem levar a mortes. E pessoas que nada tem com a confusão perdem a vida naquela manifestação ruidosa. Naquela azáfama sem razão de ser. Quando nos dão o direito sagrado de ser contra ou a favor.

Manifesto-me contrário a pobreza que infelizmente reina em todo cenário brasileiro.

A crise por que atravessamos da mesma maneira manifesto-me contrário. A corrupção vigente me causa asco. Assim como a subida dos preços me faz sentir uma carta fora do baralho.

Manifesto-me simplesmente, nestes tempos difíceis, pela falta de oportunidades de emprego por que estamos passando. Pelos salários baixos que a maioria percebe. Que mal dá para chegar ao final do mês.

Sou frontalmente contra a tudo aquilo que nos faz infelizes. E a situação vigente não nos permite alegrarmos a todo o tempo.

Manifesto o meu descontentamento pelos altos salários dos políticos. Enquanto um gari ganha pouco mais que um salário mínimo.

Sou frontalmente contrário a ambição desmedida. Manifesto o meu repúdio por tanta desgraça que tem acontecido.

Ontem foi o dia da pátria. Manifestações aconteceram de norte ao sul do país.

Já hoje as manifestações serenaram.

Nasceu um dia calmo. Sem pessoas nas ruas. Em direção ao trabalho.

Já que as minhas ponderações de nada irão adiantar, fica aqui o meu repúdio, a todo ato tresloucado.

O melhor é ter prudência.  A espera de dias melhores. Sinto no peito um desejo imenso que o nosso pais tome seu rumo.

Manifesto-me sim, por um mundo melhor, sem fome, sem distinção de classe, de mais fraternidade.  Onde todos possam viver em paz. Que no ano que vem enfim a situação melhore. E nos traga a felicidade que tanto almejamos.

Deixe uma resposta