Novo dia, esperanças renovadas

A cada dia que nasce mais velho fico.

No entanto não me sinto velho. Ao revés.

Hoje conto com sessenta e nove anos. Parece que foi ontem que engatinhei meus primeiros passos. Trôpegos, claudicantes.

O tempo tem sido magnânimo para comigo. Não sinto o passar dos anos. Apenas o espelho mostra meus desenganos. O cabelo rarefez-se. O sorriso continua tímido. As têmporas estão grisalhas. O sulco naso-labial acentuou-se. Pra onde foram aquelas melenas topetudas? As mesmas que minha fotografia dos tempos de formatura mostrava?

Onde se escondeu aquele bigode farto? Aquele aspecto sério de um jovem convencido que o futuro a ele pertencia?

O tempo passa. A idade ultrapassa a voracidade do tempo. Não há como deter os anos. Mas, felizmente eles tem sido magnânimos para comigo.

Ainda tenho saúde a dar aos outros. Ando, caminho, corro quando a ocasião enseja. Nado como um pato sem asas. Escrevo com o mesmo tirocínio.

Absolutamente não tenho do que me queixar do passar dos anos. Eles avoam como um pássaro ao deixar o ninho. E eu, no mesmo caminho, felizmente ainda consigo exercer a nobre profissão eleita há tantos anos atrás.

A cada dia que me levanto olho pro céu e agradeço. Hoje o sol brilha forte. Nem parece o inverno em seu começo.

Acordo cedo. Durmo o suficiente para me manter ativo. Bem sei que a rotina se torna enfadonha. Mas mesmo ela tem sido afável para comigo.

A cada dia que tem seu começo agradeço as graças conquistadas. A família maravilhosa que ajudei a vir ao mundo. Filhos, netos são presentes de algum ser superior. O qual não se deixa ver. Mas o percebo nos mínimos detalhes. No sol que brilha no dia de hoje. Na cidade que me acolheu há tantos anos. Nos amigos que amealhei por toda a vida.

A cada novo dia que desperta, seja em dias cinzentos, seja num dia como o de hoje, as esperanças se renovam.

De que o amanhã seja como o dia de hoje. E que outros amanhãs venham com a mesma intensidade luminosa. Com a mesma felicidade que desejo a todos.

Que as doenças nos deem trégua. Que a saúde nos acompanhe sempre.

Nesta linda manhã ensolarada, começo de inverno, nesta manhã de um novo dia, desejo a todos, amigos ou simpatizantes, tudo de melhor que desejarem.

Principalmente, o mais importante, que não morra dentro de vocês a esperança. Sem ela nada mais importa. Neste lindo dia que tem começo.

Deixe uma resposta